terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pense bem na hora de votar


echo extraído de matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, de 17/01/10

[...] Desde 1995, os tucanos tiveram cinco secretários da Educação (Rose Neubauer, Gabriel Chalita, Maria Lucia Vasconcelos, Maria Helena Guimarães e Paulo Renato Souza).
Atual titular da pasta, o ex-ministro da área Paulo Renato procura justificar os resultados insatisfatórios dizendo que nos anos 90 a preocupação era com a universalização. "Agora é o período do salto de qualidade."
Ele também procura minimizar a resistência do professorado. "Nos períodos da Rose e dos secretários do governador Serra, a preocupação é com o aprendizado do aluno. O que está no centro não é a corporação [dos professores], mas a eficácia do ensino público."
Dados oficiais tabulados pela Folha mostram que entre 2002 e 2006 houve um grande aumento na taxa de reprovação dos alunos na rede pública, especialmente no ensino médio, que foi de 9,3% para 17,8%. Nos últimos anos, houve uma redução, chegando a 16% em 2008.
Romualdo Portela de Oliveira, especialista em políticas educacionais da USP, aponta a falta de continuidade como deficiência da gestão tucana. "Apesar de ser o mesmo partido, cada secretário teve uma agenda própria.", afirma [...]
Comentário da UDEMO:
Não é novidade! Com esta (falta de) política educacional e salarial, o resultado não poderia ser outro!

Nenhum comentário:

COMENTÁRIOS RECENTES