quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FÉRIAS!!

Veja mais recados
Quem considera um privilégio o fato de o educador dispor de férias mais prolongadas no fim do ano - além do recesso de julho - não sabe o que significa conduzir diariamente uma turma de alfabetização ou ensinar uma disciplina em várias escolas para centenas de jovens. Também desconhece o fato de que no recesso, além de um período de descanso, há outro dedicado a avaliação, planejamento e preparação. É preciso lembrar ainda que educadores trabalham em escolas, que são intensos cenários de vida em que desemboca todo tipo de questão social, familiar e pessoal.
Crianças e jovens têm a liberdade lúdica como até mais importante que o preparo formal nas aulas e, por isso, férias longas são tão valorizadas por eles. Para os professores, no entanto, elas têm outro sentido. Especialmente para os que atuam na Educação Básica, esse período é essencial para recompor o preparo intelectual, o equilíbrio emocional e o condicionamento físico antes de retomar o esforço no próximo ano letivo.Infelizmente o governador resolveu dividir as férias dos professores!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Carga horária de matemática e língua portuguesa aumenta em 2012 nas escolas estaduais

Carga horária de matemática e língua portuguesa aumenta em 2012 nas escolas estaduais

Por solicitação do governador Geraldo Alckmin, a Resolução SE 81, publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (17/12), foi alterada no item referente à carga horária do Ensino Médio noturno. Na quinta-feira (22/12) será publicada uma nova versão da norma, sem redução do número de aulas das disciplinas de língua portuguesa e matemática para o período da noite desse nível de ensino.


A rede estadual de ensino de São Paulo passará a ter a partir de 2012 maior carga horária para estas duas disciplinas. No ciclo II do Ensino Fundamental, tanto no período diurno como no noturno, o total de aulas de matemática passará de cinco para seis semanais, correspondendo a um aumento de 20%. Nesse mesmo ciclo, as aulas de língua portuguesa terão esse mesmo aumento em todos os anos, exceto no 9º, que continuará com cinco aulas. No total dos quatro anos do Fundamental II , haverá mais 15% de aulas de língua portuguesa. Para fazer essa ampliação, a carga horária total semanal passou de 27 para 30 aulas.


Continue lendo......

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL A TODOS!

FELIZ NATAL

Desejo a todos os meus amigos,
Um Natal repleto de Felicidades , Amor e Paz.
Que todos nós tenhamos a consciência que rancor , o ódio,
E outros sentimentos mesquinhos a nada levam,
Apenas corrompem a nossa alma.
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento
Correto de que estamos
Fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos
Semelhantes.
Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém.
E que o novíssimo ano de 2012,
Seja um ano de muitas transformações e realizações
para todos,
não só no campo material,mas principalmente
em nossa alma,
em nosso “eu” interior.
Desejo que todos tenham o que for justo,belo,
sereno e louvável aos olhos do criador.
Que neste Natal os Anjos desçam do céu e iluminem
O seu sorriso
Para que ele se torne tão sincero quanto
O sorriso de uma criança.
E que você transmita a paz e o amor todos aqueles que
Se aproximarem de você.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

ALUNA NOTA 10 !

A aluna Suzana do 9º Ano "B" , da E.E.Profº "Dirceu Junqueira de Souza",foi aprovada no Vestibulinho do Colégio Embraer-Turma 2012.Parabéns!!

COMENTÁRIOS RECENTES